CONFIRA NOSSAS NOVIDADES NO BLOG!


Como encontrar o melhor curso de coaching em Manaus? Descubra!

Fazer um curso de coaching em Manaus é fundamental para quem deseja ter um bom planejamento da vida e da carreira, trazendo resultados extraordinários. Isso porque essa formação o ajuda a esclarecer e alinhar o que o seu coachee (cliente) deseja alcançar e, assim, contribuir para a auto-descoberta do indivíduo. Além ajudá-lo a ser uma pessoa mais responsável, capacitada e com melhores perspectivas na área de trabalho, visto que consegue otimizar as habilidades de liderança

Por isso, se você deseja ser um profissional completo, com maior credibilidade e com um bom rendimento, continue a leitura do artigo e veja como encontrar um curso de coaching em Manaus! Vamos lá?

Busque por recomendações

Antes de escolher um curso de coaching em Manaus, é preciso que verifique se a formação tem boas recomendações. Isso porque é por meio de depoimentos de alunos e ex-alunos que consegue-se ter uma maior segurança para realizar a capacitação em determinada instituição.

Por isso, é fundamental verificar se você tem algum amigo ou conhecido que já realizou esse tipo de preparação. Com a ajuda de pessoas conhecidas, por exemplo, fica mais fácil de entender como é que funciona a metodologia de aprendizado da companhia almejada. 

Contudo, não esqueça de olhar o site da empresa e as suas respectivas redes sociais. Esses canais de comunicação dizem muito sobre a organização, pois são neles que os estudantes costumam dizer os pontos fortes e pontos fracos da empresa, como a boa qualidade do ensino. 

Além disso, por meio dos depoimentos dos ex-alunos nas plataformas digitais, também é possível tirar outras dúvida. Eles costumam, por exemplo, comentar se tiveram dificuldade para atuar como coach após a ter se formado e se o aprendizado contribuiu para se tornar um profissional de destaque.  

Se atente ao conteúdo, método de ensino e profissionais responsáveis

Contar com uma boa metodologia de ensino é fundamental para conseguir se destacar na formação de coaching. Para isso, verifique qual é a proposta do curso e o material de estudo elaborado, assim, poderá descobrir se ele realmente condiz com que o mercado de trabalho pede de um profissional da área.

Da mesma forma que você precisa ficar atendo ao método de ensino. As aulas são online ou presencial? Qual a carga horária total do curso? Há algum material de apoio para tirar as dúvidas dos alunos? A metodologia utilizada já foi testada e aprovada? Essas são apenas algumas perguntas que precisam ser respondidas antes de iniciar esse tipo de formação.

Além disso, não esqueça conferir se os professores têm experiência em coaching e se eles são pessoas responsáveis. Isso porque de nada adianta fazer um investimento neste aprendizado se ele não contar com uma boa base de profissionais, que tenham um currículo de destaque no mercado de atuação. 

Conheça os preços

Quando estiver fazendo sua pesquisa por um curso de coaching em Manaus ou em outra cidade, tenha atenção aos preços para não cair em ‘mega promoções’ que na verdade são uma isca para uma armadilha. Por isso, verifique qual a média do valor dos cursos aplicados na região e, quando esse preço estiver muito abaixo do mercado, desconfie, pois o barato pode sair caro para você.

Contudo, mesmo que o curso seja verdadeiro, não escolha-o apenas pelo valor. É necessário que a aprendizagem tenha um ótimo custo-benefício. Isso significa que, além de ter um preço que cabe no seu bolso, é fundamental que ele cumpra os demais requisitos que falamos no tópico anterior. Além disso, não esqueça de analisar os tópicos seguintes, pois eles também são peça fundamental para ter uma boa capacitação em coaching. 

Avalie o atendimento

Na busca pelo curso ideal, você pode precisar falar com os funcionários da instituição de ensino pelo chat da empresa, redes sociais, telefone ou pessoalmente. Independente do meio de comunicação que utilizar, é preciso estar atento a qualidade do atendimento prestado. 

Analise se os profissionais são prestativos e atenciosos, se eles buscam tirar todas as suas dúvidas com rapidez e eficiência ou se eles o ignoram nas plataformas digitais. A partir disso, fica mais fácil entender se a companhia preza pelo bom relacionamento com os seus futuros alunos. Assim, se você conseguir ter uma boa comunicação com a empresa, esse já é um ponto positivo para fazer um curso de coaching no local escolhido, pois saberá que eles respeitam os seus consumidores. 

Faça um curso de coaching em Manaus reconhecido pelo mercado

Agora que você já sabe quais as principais dicas para encontrar um curso de coaching em Manaus, vamos dar uma dica valiosa para você escolher uma formação de qualidade e reconhecida pelo mercado de atuação. Para descobrir do que estamos falando, continue a leitura! 

Sabemos da importância que um curso de coaching tem no seu currículo. Por isso, não poderíamos deixar de indicar para você fazer essa capacitação no Instituto Humanizar. Isso porque, a formação traz a metodologia “Jornada do Coachee©, que permite alcançar as metas de forma sustentável e equilibrada. Assim, é possível otimizar os resultados em diversas áreas da vida, como a familiar e profissional. Além de poder melhorar os relacionamentos e outras situações que pretenda explorar. 

Ao fazer ter essa formação, é possível se especializar em coach de vida, coach financeiro, político, executivo, de líderes, entre outros. Mas, não é só isso! No Instituto Humanizar, você pode fazer também capacitações em mindfulness, Programação Neurolinguística (PNL), hipnose, formação de líderes, oratória e mind impact.

Portanto, antes de escolher um curso de coaching em Manaus, siga todas as dicas que apresentamos ao longo do artigo, como buscar por recomendações, verificar a metodologia de ensino, o conteúdo das aulas, os preços dos cursos etc. Além de não esquecer da qualidade e do peso que as formações do Instituto Humanizar tem no seu currículo, visto que ele conta com profissionais experientes no mercado, com uma ótima vivência teórica e prática em coach. Por isso, essa é uma excelente oportunidade para investir no seu sucesso profissional.  

Gostou do artigo? Então, que tal saber mais sobre os cursos ofertados pelo Instituto Humanizar? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a alavancar sua carreira. Não perca essa chance!

QUER RECEBER NOVOS ARTIGOS NO SEU E-MAIL? ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
CADASTRE-SE