CONFIRA NOSSAS NOVIDADES NO BLOG!


Confira as melhores dicas para você deixar de procrastinar

A procrastinação é aquela velha história de deixar tudo para depois. Mesmo que não tenha a intenção de fazer isso, você acaba dando prioridade a outras tarefas menos importantes naquele momento. Entretanto, ao deixar de procrastinar, é possível evitar prejuízos nos âmbitos pessoal e profissional, visto que essa ação pode diminuir o rendimento do indivíduo e fazer com que ele não consiga alcançar os seus objetivos.

Quer descobrir algumas dicas para deixar de procrastinar? Então, continue a leitura do artigo. Vamos lá?

Monte uma rotina

A primeira dica para deixar de procrastinar é montar uma rotina das atividades que você precisa fazer ao longo da semana, como levar as crianças para a escola, fazer exercícios físicos, comparecer à reunião da empresa, entregar uma demanda urgente de determinado cliente, entre outras. 

Para isso, você pode colocar lembretes no seu celular sobre as atividades que precisam ser executadas. Isso ajuda a lembrar de tudo que precisa ser feito no dia a dia. Mas não se esqueça de deixar também um horário reservado para o seu descanso. Assim, ficará mais fácil cumprir as obrigações diárias. 

Ofereça recompensas para você

Oferecer recompensas para si mesmo é uma ótima forma de deixar de procrastinar. Isso significa que é preciso pensar no que você pode ganhar, caso cumpra uma demanda do cotidiano. Por exemplo, “se eu conseguir bater a meta do mês, vou ganhar um bônus no meu salário” ou “caso eu trabalhe um pouco mais hoje, amanhã poderei fazer aquela viagem que tanto estou esperando”.

Pense que tudo que você fizer ou deixar de fazer tem uma consequência. O resultado positivo ou negativo vai depender da sua atitude. Então, caso seu objetivo seja otimizar o seu tempo e conseguir mais benefícios para sua vida, é importante realizar tudo no prazo estipulado. A partir disso, conseguirá se recompensar com “mimos” que vão fazer todo o esforço valer a pena. 

Evite distrações

Com as inovações tecnológicas em alta, cada vez fica mais fácil da pessoa se distrair e deixar de fazer o que realmente importa. É aquela notificação da rede social, o telefone que toca, um e-mail novo que chega. As distrações são inúmeras e podem fazer com que o indivíduo não avance no seu trabalho, caindo na procrastinação.

Para evitar que isso aconteça, você pode deixar o celular no silencioso, avisar os amigos que está ocupado, por meio do status da rede social etc. Assim, conseguirá trabalhar com mais qualidade e produtividade, entregando as demandas. 

Essas dicas também são válidas para a vida pessoal. Quando uma pessoa deixa de procrastinar, fica bem mais fácil otimizar o seu tempo, pois conseguirá ter mais organização e disciplina no seu dia a dia. Portanto, não deixe de seguir as dicas que apresentamos ao longo do artigo, pois, dessa forma, você terá uma vida mais tranquila e produtiva. 

Gostou do texto que elaboramos? Então, não deixe de assinar nossa newsletter para ficar por dentro de mais temas do seu interesse. Você não vai se arrepender!

QUER RECEBER NOVOS ARTIGOS NO SEU E-MAIL? ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
CADASTRE-SE