CONFIRA NOSSAS NOVIDADES NO BLOG!


Veja 4 melhores livros de PNL que você precisa ler

Você se interessa em saber mais sobre hábitos e comportamentos? Queria entender melhor sobre como os processos conscientes e inconscientes da mente funcionam? Certamente, muitas respostas e novas reflexões surgirão da leitura de livros de PNL.

Se a sua busca por leituras desse tema lhe trouxe até aqui, provavelmente você já tem uma ideia geral do que é a Programação Neurolinguística (PNL). Que tal, então, rever seus principais conceitos e colocar na sua lista de livros algumas das obras mais bem-conceituadas sobre o assunto? Confira!

O que é PNL e como ela funciona?

A Programação Neurolinguística é um campo da ciência que estuda a maneira como as pessoas vivem e levam seus relacionamentos profissionais e pessoais por meio da linguagem verbal e não verbal.

Ou seja, com a análise e a reprogramação de pensamentos, sentimentos, atitudes e comportamentos, é possível gerenciar melhor os estados emocionais e a comunicação de um indivíduo, criando novos hábitos mais saudáveis e eficazes, com resultados excelentes.

A ideia consiste em observar a mente e, com o funcionamento natural do cérebro, refazer as rotas da nossa vida de forma muito mais estratégica, benéfica e inteligente. Para entender mais sobre como isso é possível, sugerimos alguns livros de PNL fundamentais, a exemplo dos que estão selecionados a seguir:

1. Poder sem limites (Anthony Robbins)

Sucesso de vendas, o best-seller com milhares de cópias espalhadas pelo mundo todo é do estrategista, escritor e palestrante motivacional estadunidense Anthony Robbins — ou Tony Robbins, como também é conhecido.

Essa obra consiste em nos ensinar que não importa a condição atual de uma pessoa, seja sua idade, posição social, profissional etc. Ela sempre será capaz de fazer o que quiser.

O motivo é simples: nós temos o poder de reprogramar a nossa mente e direcioná-la para o que desejamos ser, ter e fazer. Logo, “Poder sem limites” traz as principais técnicas de PNL, todas baseadas no autoconhecimento do ser humano.

2. Programação Neurolinguística para leigos (Romilla Ready)

Outro ótimo título entre os livros de PNL é o “Programação Neurolinguística para leigos”, da mestra e especialista em PNL Romilla Ready. Ele oferece um primeiro contato com os estudos da área, de forma a introduzir os pontos necessários para iniciar a prática.

Com a leitura, você percebe o quanto é possível reprogramar os pensamentos em busca de um estado mental totalmente sadio e preparado para o sucesso.

3. Ferramentas de PNL (Andreia Roma)

Por meio de uma seleção de histórias de vidas impactadas positivamente pelas técnicas de PNL, este livro é um arcabouço de ferramentas infalíveis da Programação Neurolinguística.

Mestre em PNL, master coach e hipnóloga, Andreia Roma mostra diversos exemplos práticos em várias áreas, como na educação, no desenvolvimento pessoal, na saúde e até mesmo na escolha de carreiras, em coaching e autocoaching. Outros temas também são abordados, como a inteligência emocional, a criatividade e até mesmo alguns conceitos mais espirituais.

4. PNL – Persuasão e Influência (Steve Allen)

Parece nome de livro de Jane Austen, mas aqui a abordagem é outra da literatura canônica do século XIX. Steve Allen, autor de uma série de livros sobre desenvolvimento pessoal e Programação Neurolinguística, faz um apanhado de todas as técnicas que podem ser utilizadas por profissionais de várias áreas do conhecimento.

O livro é uma prova consistente de que a PNL é uma ferramenta poderosa para tornar as pessoas mais persuasivas, com alto poder de influência algo muito valioso, por exemplo, no ramo de gestão empresarial, liderança e vendas.

Como você percebeu, assim como em qualquer outro campo de conhecimento, na Programação Neurolinguística é fundamental se manter atualizado e procurar aprender cada vez mais. Os livros de PNL são essenciais nesse processo, principalmente por nos permitir entender melhor o nosso próprio funcionamento e, assim, ressignificá-lo.

Gostou das dicas de livros de PNL que trouxemos para você? Então, enquanto ainda não os encontra para ler, aproveite a visita no blog e saiba mais sobre o que é PNL e a sua importância!

QUER RECEBER NOVOS ARTIGOS NO SEU E-MAIL? ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
CADASTRE-SE