CONFIRA NOSSAS NOVIDADES NO BLOG!


Veja 4 dicas que podem ajudar a organizar o dia e ter mais tempo

Já aconteceu de ter aquela sensação de que os seus dias não estão sendo tão produtivos como você gostaria? Organizar o dia para ter mais tempo é algo que precisamos fazer com frequência, pois, muitas vezes, nossa organização já não dá conta das mudanças de uma nova rotina. Pensando nisso, resolvemos preparar um conteúdo para mostrar que é possível ter mais tempo e otimizar as horas do seu dia, basta ter uma organização que funcione para você.

Viu que não falamos em MAIS organização, e sim em uma organização MELHOR para você? Então, nem sempre uma pessoa super organizada sabe administrar o seu tempo. Por isso, vamos mostrar aqui 4 dicas que podem ajudar a organizar a rotina de modo que o seu dia não fique sempre tão apertado. Não perca nossas dicas!

1. Concentre-se em uma tarefa por vez

Muitos se orgulham em ser multitarefas, mas será que isso é algo bom para a produtividade? Especialistas dizem que fazer muitas tarefas de uma só vez é prejudicial para o cérebro, diminuindo a capacidade de concentração. Além disso, a pessoa que faz muitas tarefas ao mesmo tempo está, na verdade, procrastinando a finalização de todas elas. Dessa forma, ela corre sérios riscos de passar longas horas do seu dia trabalhando sem concluir nada.

2. Crie um ritual semanal para organizar o dia 

Deixar para organizar tudo um dia antes ou até mesmo no dia que você precisa realizar as tarefas não é o ideal para quem quer ser mais produtivo no tempo que se dedica às atividades. Portanto, faça sempre uma organização geral da sua agenda, que contemple as principais tarefas da sua semana e, assim, reserve um tempo para cada uma delas, organizando as suas prioridades. 

3. Anote tudo para não sobrecarregar a sua memória

Ficar com tudo na cabeça traz dois riscos: sentimento de preocupação constante e esquecimentos. Por mais que você saiba da importância de uma tarefa, o nosso cérebro nos prega peças que até duvidamos. Portanto, aproveite essa dica, compre uma agenda bem fácil de organizar, ou até um caderninho, e anote o que você precisa fazer. Só a sensação de riscar as tarefas na sua lista já é uma boa fonte de motivação para concluir os próximos passos.

4. Aprenda a calcular o tempo em cada tarefa

Você sabe quanto tempo leva para fazer as principais atividades do seu dia? Não? Deveria. Junto com o hábito de fazer o mínimo possível de tarefas por vez, saber quanto tempo precisa para cada coisa pode lhe dar mais tempo de folga. Pois se você já sabe que precisa de X horas para terminar um texto, seu esforço será sempre em cumpri-lo para sobrar uma horinha para aquele cafezinho da tarde.

Hoje, temos inúmeros recursos tecnológicos para ajudar nessa organização. O seu próprio smartphone pode se tornar uma ferramenta para a sua rotina. Portanto, organizar o dia não precisa ser mais uma tarefa feita em planilhas, basta criar o seu próprio ritual e seguir estas e outras dicas de organização de tempo. 

Gostou do conteúdo? Siga nossa página nas redes sociais e tenha acesso a outros posts como este para ter uma vida com mais qualidade!

QUER RECEBER NOVOS ARTIGOS NO SEU E-MAIL? ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
CADASTRE-SE