CONFIRA NOSSAS NOVIDADES NO BLOG!


O que é formação em PNL e por que fazer o curso?

Todo ser humano precisa de constante evolução em todas as áreas da vida, inclusive no que diz respeito ao conhecimento, e, mais ainda, quem pensa em uma nova carreira, ou mesmo, uma nova vida. Entender o que é formação em PNL (Programação Neurolinguística), certamente, expandirá os seus horizontes se você está buscando melhorar a sua qualidade de vida e a das pessoas à sua volta.
Engana-se quem acha que a formação em PNL é somente uma nova possibilidade de carreira, ela também traz diversos benefícios para a qualidade de vida de quem a tem. Não é apenas mais um título, mas também uma ótima forma de jogar fora o lixo emocional que atrapalha o seu desenvolvimento em qualquer área.
Pensando nisso, elaboramos este post mostrando a você o que é a formação em PNL, quem pode fazê-la e quais os benefícios dela para a sua vida. Então, se está buscando reduzir a ansiedade, aumentar a autoestima e a autoconfiança, ter mais controle sobre a própria vida e, de quebra, ainda ter mais um título profissional, você está no post certo. Continue a leitura e adote uma nova forma de viver!

O que é formação em PNL?

Antes de mais nada, é necessário relembrarmos o que é a Programação Neurolinguística (PNL). Trata-se de um método que promove o desenvolvimento pessoal, por meio do estudo dos padrões de interação entre o cérebro e a linguagem, possibilitando a reprogramação de estruturas internas, readequação de modelos mentais e ressignificação de crenças limitadoras, que impedem as pessoas de irem além daquilo que elas imaginam ser capazes.
A formação em PNL, também conhecida como Practitioner em Programação Neurolinguística, promove o aprendizado das técnicas e das formas de utilização das ferramentas necessárias para a aplicação do método, trazendo para quem o estuda a capacidade de identificar seus próprios potenciais e das pessoas com quem interage e, ainda, aprimorar suas habilidades pessoais, profissionais e sociais.

Quem pode fazer?

O Practitioner em PNL não requer nenhuma formação prévia e é recomendando para pessoas que desejam ampliar sua base de conhecimentos, adquirindo maior expertise para trabalhar sua mente e linguagem a fim de conquistar novos comportamentos, mais construtivos.
Tanto profissionais da área de psicologia e coaching, quanto qualquer pessoa que deseja aprimorar suas competências profissionais e pessoais estão aptas a fazer a formação em PNL. Ela traz vantagens específicas para profissionais de vendas, da área da saúde, para líderes e gestores, educadores, empresários, atletas, artistas etc.

Quais são os benefícios da formação em PNL?

Existem diversos benefícios conquistados com a formação em PNL, que abrangem desde o seu desempenho pessoal até a forma como você se relaciona e compreende o comportamento das outras pessoas. Nos próximos tópicos, você verá alguns dos principais deles. Confira a seguir!

Desenvolver a capacidade de comunicação

Muitas pessoas sentem dificuldade para se comunicar, sobretudo, quando precisam falar em público, por exemplo. Esse tipo de problema pode ser resolvido com a Programação Neurolinguística.
A formação em PNL desenvolve um maior conhecimento sobre o uso adequado da linguagem. Em posse dessa habilidade, o indivíduo se torna mais confiante em suas interações sociais e profissionais, além de conseguir organizar melhor os próprios pensamentos antes de transformá-los em fala.
Desse modo, a Programação Neurolinguística auxilia no desenvolvimento de novas habilidades de comunicação interpessoal, além de promover a capacidade de mais assertividade nas interações do individuo.

Melhorar a performance pessoal e profissional

A ressignificação de crenças limitantes é fundamental para um bom desempenho pessoal e profissional. A PNL ajuda o indivíduo a eliminar convicções preestabelecidas sobre a própria capacidade ou falta dela para alguma realização.
Por meio da formação em PNL, é possível aprender a lidar melhor com conflitos, tanto no ambiente de trabalho quanto no núcleo familiar. Além disso, traz maior autodomínio tornando a pessoa capaz de lidar melhor com seus medos e com a ansiedade e fazendo com que a sua visão e os pensamentos que tem sobre si mesma sejam mais positivos.
A organização do modo como se pensa também capacita o indivíduo para uma maior disciplina, persistência e força de vontade para a conquista de seus objetivos.

Adquirir mais controle sobre a própria vida

Uma pessoa mais autoconfiante e segura tem mais capacidade de tomar decisões e menos medo de correr riscos. Desse modo, a PNL contribui para que o ser humano tenha maior controle sobre a sua vida e suas escolhas.
Por meio da formação em PNL, você se tornará capaz até de mudar de profissão, se for esse o seu desejo, sendo ela própria uma nova possibilidade de carreira, por exemplo. Além disso, ela ajuda a encontrar os seus propósitos de vida, algo muito importante para orientar as suas decisões.

Facilitar a convivência e aprimorar os relacionamentos

O princípio básico da convivência e de qualquer relacionamento é a comunicação que ocorre por meio da linguagem, seja falada, seja escrita, seja corporal. A base da PNL está no estudo da linguagem para a reestruturação do pensamento, dos modelos mentais.
Desse modo, com uma melhor utilização da linguagem, também se torna possível aperfeiçoar a interação com as pessoas ao seu redor. Além disso, a compreensão de seus mecanismos ajudará você a entender o comportamento do outro, possibilitando a prática da empatia, tão importante para a manutenção de relacionamentos saudáveis.
Como pode ver neste post, com a PNL você se tornará apto a encarar novos desafios, antes, inimagináveis. Obstáculos como falar em público, tomar decisões, se relacionar com as pessoas e ter mais disciplina e clareza de pensamento são facilmente transpostos com a ajuda da formação em PNL.
Depois de tudo o que acabou de ler sobre o que é formação em PNL, vale a pena ressaltar a importância de contar com uma equipe especializada para ajudar no seu desenvolvimento, de forma a obter a experiência ideal e ficar apto a utilizar a Programação Neurolinguística com melhor eficiência, conquistando resultados efetivos na sua aplicação.
E agora que você já sabe o que é formação em PNL, que tal ler mais sobre a programação neurolinguística em nosso blog?

QUER RECEBER NOVOS ARTIGOS NO SEU E-MAIL? ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
CADASTRE-SE