CONFIRA NOSSAS NOVIDADES NO BLOG!


4 livros sobre autoconhecimento que você deve ler ainda em 2018!

Você sabia que os livros sobre autoconhecimento podem ser grandes aliados para o aprimoramento das nossas competências, alcance de objetivos e mudanças de paradigma? Sim! Eles podem contribuir bastante para essa jornada de conhecimento e de novas percepções.

Portanto, se você tem o hábito da ler, ótimo, mas se esse não é o seu caso, ainda dá tempo de botar a leitura em dia e lançar um novo olhar acerca de si mesmo e da sua vida. Acompanhe o artigo e conheça algumas sugestões de livros incríveis sobre autoconhecimento para ler ainda em 2018!

1. O despertar de uma nova consciência – Eckhart Tolle 

O livro aborda questões sobre as nossas crenças limitantes, as ilusões acerca de quem acreditamos que somos, a identificação que temos com o ego e como tudo isso nos aprisiona em uma existência de sofrimento e insatisfação, nos diferentes âmbitos da vida. Eckhart Tolle ressalta que o reconhecimento consciente desses aspectos nocivos e a sua devida compreensão são essenciais para o despertar de uma nova consciência. 

O autor destaca a natureza transitória da vida e como a partir dessa percepção nos apegamos e criamos problemas e sofrimentos desnecessários por acreditarmos justamente no contrário. Umas das grandes mensagens do livro é mostrar que a tríade desapego, não julgamento e não resistência, colaboram para a dimensão de uma nova consciência e para uma vida mais próspera e iluminada.  

2. O milagre da manhã – Hal Elrod

Você já reparou que a maneira como o seu dia começa muitas vezes influencia o restante dele? Nesse livro, Elrod ressalta que manhãs mais significativas proporcionam sensação de missão cumprida e de mais equilíbrio emocional, que se estendem ao resto do dia. Ele propõe algumas práticas diárias  que denomina como 6 salvadores de vida  que podem tornar seus dias muito mais produtivos. 

Engana-se quem pensa que o livro apenas foca nesse aspecto, o autor nos mostra os reflexos desses fatores na vida pessoal e profissional. Além do mais, ele tem o intuito de estimular mais motivação e energia para o seu dia, dando ênfase aos benefícios de se traçar um planejamento para a rotina. Elrod também traz ideias para organizar melhor suas atividades e para personalizar um roteiro de acordo com suas necessidades.

3. Mindset – Carol Dweck

O livro aborda dois diferentes tipos de mindset (mentalidade): o fixo e o de crescimento. Em resumo, o mindeset fixo presume que as ideias e crenças são imutáveis, que somos o que somos e que não é possível haver mudanças concretas. Já o de desenvolvimento acredita que somos capazes de aprender e aprimorar competências, habilidades e recursos.   

Dweck aponta que um mesmo fato pode ser encarado e compreendido de formas diferentes, dependendo do seu mindset. A partir disso, ela mostra que o mindset gera ações e comportamentos que podem ser construtivos ou destrutivos no nosso dia a dia. Para criar uma mentalidade mais positiva, o livro traz um método de treinamento muito didático para implementarmos na rotina. 

4. Praticando o poder do agora – Ekchart Tolle

Esse livro tem como base os ensinamentos do O Poder do Agora, também escrito por Tolle, e um dos livros mais vendidos da categoria em todo o mundo. Nessa obra, ele nos conduz a ensinamentos preciosos de uma vida focada no momento presente e propõe reflexões acerca das nossas frustrações com o passado e das preocupações e medos com o futuro.

Eckhart Tolle traz um guia com exercícios práticos para o seu dia a dia e mais algumas meditações para alcançar a paz interior e o equilíbrio das emoções. Além disso, a leitura desse livro nos ajuda a perceber o quanto desenvolvemos uma relação patológica com a ideia de tempo e como projetamos de maneira equivocada o passado na idealização do futuro. 

O que não faltam são opções de livros sobre autoconhecimento que podem contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Escolha livros que estejam mais alinhados ao seu momento atual, busque refletir sobre as questões que eles trazem e veja de que forma elas podem ser adaptadas na sua vida.  

Gostou do atrigo? Que tal compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais? Com certeza este conteúdo será útil para eles também!

 

 

 

QUER RECEBER NOVOS ARTIGOS NO SEU E-MAIL? ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
CADASTRE-SE